domingo, 7 de agosto de 2011

Carta Resposta

Por aqui vai tudo bem também. Eu vim buscar um pouco de paz e acabei encontrando bem mais que isso...
 Ganhei uma mãe nova e costureira particular, que adora me arrumar varios looks novos (palavras dela), e que também me da horario pra chegar em casa (3:00 hrs em dias de bar e 5:00 hrs em dias de festa) que me liga se eu atraso 5 minutos. Eu que sempre fui solta no mundo,achei que fosse odiar,mas ter alguém que cuida da gente é muito bom.
Ganhei um irmão também,ciumento da raiz do cabelo ate a pontinha do pé. Controla minhas roupas de "pirigueti", meus horários,quem chega perto de mim e não dorme até eu não chegar em casa.Se a gente fosse irmão de sangue,não se daria tão bem,não se cuidaria tanto e não se amaria tanto.
 Tenho outra familia tambem, a do namorado. Não me introsei muito ainda, eles moram em Palmas e tivemos poucas reuniões, mas meu sogro é uma piada e meu cunhado um doce, aos poucos vou conhecendo a sogra e a cunhada melhor e o gelo vai quebrar.
 Sobre o namorado, ele é bonito,sério,ciumento,calmo e tem uma paciência comigo que é o que eu mais admiro nele.Disse o primeiro te amo verdadeiro de toda minha vida.Me fez beber menos,me fez parar e respirar antes de achar que o mundo todo é conta mim. Me fez ter vontade de casar e largar essa vida boêmia shuaSUIAHuihsh. Até me fez voltar a estudar, por que ninguém vai querer casar com uma menina sem futuro (palavras dele).
 Falando em futuro, passei no vestibular em quinto lugar, pra tu ver o nível da galera daqui. HSUIAHUSHA
Queria Biologia,sempre quis,mas escolhi biomedicina por ser o que mais bate com as coisas que eu gosto. To anciosa pra conhecer esse bicho chamado faculdade... Mas ainda farei biologia e meu TCC ainda será sobre plantas medicinais e os meus amados cházinhos.Não estou mais tomando eles,pois com o calor que faz aqui fica impossivel, mas eles me fazem muita falta.
 Não tanta quanto a que eu sinto da minha mãe,da Camila, da Fran e da Catarina. Choro todos os dias de saudade, as vezes fecho os olhos e me vejo ali no Sul, em cada lugarzinho que passei...
Lembro que meu quarto era meu porto seguro,é o que eu mais sinto falta da minha casa. Lembro da minha rua, da Catarina me chamando de CínDia, do vizinho gato e dos meus gatos lindos.
 Lembro da casa da Fran e me vem o cheirinho da maionese com galinhada que só ela faz, das tardes de tererê e mate e pipoca e banho de sol e de piscina do Gui, de me arrumar na casa dela desde os 16 anos porque o espelho dela é maior. Sinto falta das risadas dela, dos conselhos, dos puxões de orelha e da parceria perfeita que não há tempo e nem ninguém que consiga destruir.
 Sinto falta das noites no sítio da Nay, das risadas sem medida,das verdades nuas e cruas, duras, mas que soavam como carinho, por que a gente sabia que eram pro nosso bem... Sinto falta da Najayane e da língua afiada dela, do jeito direto e sincero de falar.
 Sinto falta do Cepp entrando sem bater porque era de casa, chamando minha mãe de sogra, puxando o saco da minha avó, me chamando de azeda,limão,de chata, sinto falta dos dramas dele, do Celo meloso e apaixonado.
 Sinto falta da Simone e do jeito doce e carinhoso dela comigo, falta dos conselhos dela, Toda vez que vejo uma biz preta passando me vem a imagem dela chegando la em casa, puxando o saco da minha mãe, durmindo comigo, fugindo de casa pra sair com a gente...
 Sinto falta da Dani e das tiradas dela, lembro da nossa viagem pra São Borja, queria muito ter ido na formatura dela com vocês, no dia que vocês foram, foi a primeira vez que chorei de saudade de vocês.
 Sinto falta das noites na tua sacada,na casa da tua mãe, no posto,nos bailões. Sinto falta da tua lentidão em entender as piadinhas,das maquiagens,das fotos,do teu amor pelos animais que é do mesmo tamanho do meu por esses peludos, da nossa paixão por séries,das nossas reuniões no msn nos dias frios ou chuvosos...

Eu só não sinto falta da Cintia que eu era ai, azeda,ranzinza e amarga.Sempre reclamando,sempre com problemas.Eu mudei muito aqui, estou mais leve,mais simpática,mais carinhosa. Aprendi a cuidar das pessoas que eu amo, a demonstrar o meu amor.Ainda choro todo dia, mas é de saudade e não de raiva e tristeza.
Ainda não perdoei meu pai,proibi minha mãe de falar nele, eu acho que essa mágoa nunca vai diminuir. Tento ignorar a existencia dele, mas quando a minha irmã me contou que ele estava mal, que Deus me perdoe, mas eu não fiquei triste.
Falando em Deus, eu voltei a acreditar nele,voltei a ter fé e até rezo todos os dias. Peço a Ele que meus planos deêm certo e que em julho de 2012 eu esteja ai revendo vocês. E sabe, eu nunca deixei de incluir Descanso e a tua casa e você nos meus planos. Quando falo pro namorado dos lugares que a gente vai visitar, tem um churrasco com maionese na tua casa incluido.

É eu fiquei magoada sim, eu chorei de raiva quando fiquei sabendo de certas coisas. E aquele pouco me lixando doeu fundo. Por que na época, eu fiquei sozinha num momento muito dificil da minha vida. Eu tava sem emprego, sem moral com as pessoas por conta da tua formatura e sem o ombro da Fran pra chorar.
Eu senti muita raiva sim, por que você deixou todo mundo me condenar, e deixou que eu me humilhasse pedindo desculpas por um erro que nao era meu.
Mas nada melhor como o tempo pra curar as feridas. Vai ficar uma cicatriz aqui pra sempre, daquelas que doem em dias nublados, mas ela não é tão grande que não possa ser relevada.

Por enquanto ficamos assim. Beijos, até 2012. Fique bem.

Nenhum comentário: