quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aquela coisa de que aqui se faz aqui se paga

Uma vez, ainda criança, tive um sonho.

Que eu tinha feito uma merda absurda e daí deus me disse "você tem como voltar atrás e consertar, mas pagará o preço x e não se lembrará de nada".

E aí eu acordei, e por mais absurdo que fosse, acreditei naquilo. Que essa merda da qual eu não me lembrava, tinha mesmo acontecido e eu tive a chance de voltar. E todo mundo tinha a chance de voltar. Só uma vez na vida. E todo mundo sabia das consequências.

Funcionava mais ou menos assim. Você tinha uma única chance na vida de consertar um erro e isso lhe custaria um preço alto. É uma escolha difícil.

Eu pensava, ainda criança, que o preço pago ali fosse a relação com o meu pai.

Pensei em tudo que justificasse as coisas ser como eram. Pensei em infinitas possibilidades.

- Matei inocentes.
- Fiz sofrer quem não merecia
- Expus pessoa correta ao ridículo em praça pública

etc.

E não consegui chegar nesse senso comum. Não consegui chegar nessa merda que eu tenha feito para justificar aquela realidade. Porque eu jamais trocaria todos os erros pensados com aquela realidade. Fico com a sensação de que aconteceu mesmo essa escolha, mas nossa, o que poderia ser?

Quer dizer, algo eu fiz. Mas que erro grotesco foi esse para pagar o preço que paguei?

Em algum momento fiz uma escolha e não consigo me lembrar.

Pensava nisso aos 10 anos e hoje ainda penso assim.




Nenhum comentário: